Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio se reapresenta e Odone pede ‘time vencedor’

Por AE

Porto Alegre – Como é costume no Rio Grande do Sul, o elenco do Grêmio se reapresentou nesta quarta-feira com discurso do presidente Paulo Odone e do técnico Caio Júnior aos jogadores, no vestiário do Estádio Olímpico, com a presença da imprensa. O dirigente pediu que os jogadores se dediquem para que o clube volte a conquistar títulos em 2012.

“Quero que vocês façam sempre um pouco mais por este clube, por esta torcida. Só temos um time vencedor quando pegamos juntos, quando um joga pelo outro, com uma equipe solidária. Quero um time que não se conforme com a derrota. A bola, agora, está com vocês”, disse Odone, acompanhado por diversos dirigentes. “Queremos um time competitivo para voltarmos a conquistar os títulos”.

Já o técnico Caio Júnior falou da sua alegria por retornar ao clube onde foi formado como jogador. “É bom estar aqui de volta. Meus familiares também estão muito contentes com este momento. Estamos realizando um sonho ao voltar para o Grêmio”, disse o novo treinador.

O elenco para 2012 se inicia com 30 jogadores. Nesta quinta-feira, a única ausência foi Marcelo Moreno, que ainda está resolvendo questões burocráticas na Ucrânia e só chega na segunda-feira. São mais sete as caras novas: Kléber (ex-Palmeiras, Marco Antônio (ex-Portuguesa), Sorondo (ex-Internacional), Léo Gago (ex-Coritiba), Pablo (ex-Ceará), Grolli (ex-Chapecoense), Felipe Nunes (ex-Independente de Limeira).

O Grêmio também vai reaproveitar o lateral Edílson e o atacante Júnior Viçosa, que estavam emprestados, respectivamente, para Atlético-PR e Sport. O meia Guilherme Biteco foi promovido da base e fará companhia a Yuri Mamute. Brandão, que também era dúvida para a pré-temporada, segue no clube. Mais de uma dezena de jogadores já foram ou ainda serão emprestados.

Confira o elenco do Grêmio para a pré-temporada:

Goleiros – Victor, Marcelo Grohe, Busatto e Matheus;

Laterais-direitos – Gabriel, Mário Fernandes e Edílson;

Zagueiros – Pablo, Douglas Grolli, Sorondo, Saimon e Vilson;

Laterais-esquerdos – Julio Cesar e Bruno Collaço;

Volantes – Léo Gago, Fábio Rochemback, Fernando e Gilberto Silva;

Meias – Douglas, Marquinhos, Guilherme Biteco, Marco Antônio e Felipe Nunes;

Atacantes – Kléber, Júnior Viçosa, Leandro, Miralles, Brandão e Yuri Mamute;