Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio se aproxima de Marcelo Moreno e Adílson pode ir para a Ucrânia

A diretoria do Grêmio revelou uma evolução significativa nas conversas que mantém com o atacante boliviano Marcelo Moreno. Segundo os dirigentes do clube, um acordo oficial com o atleta poderá acontecer nos próximos dias, ao mesmo tempo em que o volante Adílson deve acertar sua saída para o futebol ucraniano.

Ao contrário dos boatos que surgiram em torno das negociações, o diretor de futebol Paulo Pelaipe afirmou que a intenção do Tricolor é comprar o passe do centroavante, e não viabilizar sua vinda por empréstimo. Apesar de não dar o negócio como certo, o atleta deverá ser o responsável por formar dupla de ataque com Kleber, em 2012.

‘Está em andamento. O assunto deu uma boa evoluída nesta segunda e vamos ver se conseguimos realmente efetivar essa contratação. O Grêmio está comprando os direitos federativos do Marcelo Moreno’, declarou Pelaipe, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Enquanto a transferência do atacante do Shakhtar Donetsk parece estar perto de um final feliz para a equipe, o volante Adílson deverá será primeira perda significativa que o técnico Caio Júnior sofrerá para a pré-temporada. O atleta recebeu uma proposta do Dnipro, da Ucrânia, e não deverá permanecer no clube na próxima temporada.

‘O Grêmio tem essa proposta. Estamos negociando, em entendimento, para a venda do Adílson. Teremos uma reunião na terça-feira à tarde para ver se definimos a situação. Tivemos uma proposta muito boa para padrões brasileiros e não vamos atrapalhar a carreira do jogador’, destacou o dirigente.

Com 24 anos, o volante foi formado nas categorias de base do Grêmio e alternou entre o time titular de Celso Roth e o banco de reservas durante o último Campeonato Brasileiro. Caso o jogador realmente acerte sua transferência para o Dnipro, a diretoria gremista irá analisar os nomes disponíveis no mercado para conseguir trazer uma peça de reposição para a vaga deixada no meio-campo.