Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio retoma negociações com Giuliano e Carlos Eduardo

O Grêmio segue buscando reforçar seu elenco para a temporada 2012. Depois de uma semana de relativa calma, o Tricolor volta-se com força para o mercado em busca de duas contratações de alto impacto: o repatriamento de Carlos Eduardo, que atua no russo Rubin Kazan, e a contratação de Giuliano, ex-Inter, atualmente no Dnipro, da Ucrânia.

A vinda de Carlos Eduardo pode dar um passo significativo nesta quarta-feira. O meia-atacante chega a Porto Alegre para realizar exames com um dos médicos do Grêmio, Márcio Bolzoni. A ideia é aproveitar a vinda do jogador para Porto Alegre para acertar os detalhes finais de sua volta ao Estádio Olímpico.

Caso seja aprovado nos exames médicos, o Grêmio tentará a liberação de Carlos Eduardo por empréstimo, por um ano. Se o jogador for reprovado, ficará no Tricolor fazendo recuperação.

No caso de Giuliano, é o Grêmio quem viaja a fim de fechar o negócio. O clube gaúcho levará ainda nesta semana uma comitiva a Sevilha, na Espanha, onde o Dnipro realiza sua pré-temporada. O sonho de consumo dos dirigentes gremistas é anunciar ambas as contratações ao mesmo tempo.

Carlos Eduardo, 24 anos, foi revelado pelo Grêmio em 2007. Destacou-se na campanha do vice-campeonato da Libertadores daquele ano e foi vendido sete meses depois para o Hoffenheim, da Alemanha, de onde se transferiu para o Rubin Kazan. Já Giuliano, 21 anos, surgiu no Paraná, mas destacou-se pelo Inter na campanha do título da Libertadores de 2010. Foi vendido no começo de 2011 para o Dnipro.