Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Grêmio oficializa Marco Antônio e assegura a permanência de Brandão

Por Da Redação 9 dez 2011, 13h10

O técnico Caio Júnior já tinha dado a contratação do meia Marco Antônio como certa, mas o acerto oficial com o atleta ocorreu apenas na noite da última quinta-feira, quando um pré-contrato de três anos com o jogador foi estipulado. Além disso, os dirigentes gremistas chegaram a um acordo com Brandão e asseguraram sua permanência até a metade de 2012.

A confirmação da transferência de Marco Antônio veio após um encontro entre o diretor de futebol do Tricolor, Paulo Pelaipe, e os procuradores do jogador. Ambas as partes acertaram os detalhes pendentes e o Grêmio comprou 60% dos direitos federativos do atleta.

Agora, o armador, que se destacou com a camisa da Portuguesa no último Brasileiro da Série B, se junta a Kleber, Douglas Grolli e Felipe Nunes para ser o quarto reforço da equipe para a próxima temporada. No entanto, o atleta está passando férias nos Estados Unidos e se apresentará ao clube apenas no dia 4 de janeiro.

Já a renovação de contrato do atacante Brandão foi acertada para que o setor ofensivo da equipe não fique carente de peças de reposição ao longo do ano. Com a indefinação no prolongamento dos vínculos de Miralles e Escudero, o clube ainda busca um nome de peso para formar dupla de ataque com o Gladiador, mas pretende manter a base para dar mais opções ao técnico Caio Júnior durante as competições que serão disputadas.

Com seu vínculo prorrogrado, o centroavante, que possui seus direitos federativos ligados ao Olympique de Marselha, ficará no Grêmio até o dia 30 de junho. O avançado marcou quatro gols no Brasileiro e não atuou nas duas últimas rodadas do campeonato por causa de uma lesão muscular na coxa.

Continua após a publicidade

Publicidade