Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio joga mal, cai em Pelotas e perde 100%

Por AE

Pelotas – O técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu sua primeira derrota no comando do Grêmio neste domingo. Em uma partida para esquecer no Estádio Boca do Lobo, a equipe tricolor sentiu o desentrosamento, levou um gol logo aos 2 minutos e perdeu para o Pelotas por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Gaúcho.

Além de perder os 100% de aproveitamento que ainda ostentava no segundo turno, o Grêmio também deixou escapar a liderança geral. Com 15 pontos, o time tricolor agora vê o Internacional, líder do Grupo 1, ter uma campanha melhor, com 16. Quem chegar ao fim da próxima rodada na frente vai ter o direito de decidir em casa uma eventual final do returno.

Classificado antecipadamente em primeiro do Grupo 2, o Grêmio sentiu a falta de sua dupla titular, uma vez que Gilberto Silva e Werley se contundiram durante a semana. O estreante Pablo fez companhia a Vilson e a nova formação teve dificuldades. Logo com 2 minutos, Brida cruzou da esquerda, Reinaldo subiu mais alto que todo mundo e marcou de cabeça.

BRIGA – Depois do apito final, quando os jogadores já haviam partido para o vestiário, torcedores dos dois times invadiram o gramado e começaram uma briga. A Polícia Militar interferiu e prendeu os envolvidos.