Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio ignora Ronaldinho e exalta presença do torcedor no Olímpico

Os jogadores do Grêmio demonstraram que não estão minimamente preocupados com a presença de Ronaldinho Gaúcho no duelo deste domingo, contra o Flamengo, no Olímpico. Para o elenco gremista, o antigo ídolo do Tricolor não influenciará o modo como a equipe irá se portar em campo.

O zagueiro Saimon, que retornará ao setor defensivo do Grêmio nesta rodada, revelou que está preparado para anular o novo desafeto dos torcedores dentro de campo. O defensor inclusive apontou o mando de campo dos gaúchos como um trunfo a mais na partida e rechaçou qualquer possibilidade de perder pontos no Olímpico.

‘A postura será a mesma que sempre tive, entrando firme para ganhar as divididas. A presença do Ronaldinho ou de qualquer outro jogador do Flamengo não muda em nada o meu modo de jogar. Sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas nós vamos jogar em casa, com o nosso torcedor, e aqui dentro quem tem que mandar é o Grêmio’ disparou Saimon.

Mais contido nas palavras do que o zagueiro, só que com o mesmo discurso, o meia Douglas foi outro jogador que exaltou a torcida gremista, que esgotou os ingressos para o duelo deste fim de semana. Segundo o armador, a pressão que será exercida nas arquibancadas será fundamental para desestabilizar os cariocas.

‘Espero que o torcedor venha para nos apoiar. Aqui dentro, a torcida do Grêmio tem uma força muito grande. Eu vou procurar seguir fazendo o meu trabalho. Eu penso sempre no meu grupo e quero ajudar o Grêmio a sair vencedor’, completou Douglas.

Sem grandes pretensões no Brasileiro, o Grêmio está em nono lugar, com 43 pontos ganhos. Apesar de não disputar uma vaga na Libertadores e não correr mais riscos de cair para a Segunda Divisão, o Tricolor gaúcho pretende pontuar em todos os jogos dessa reta final de campeonato para terminar a temporada na metade de cima da tabela de classificação.