Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio humilha Inter no clássico gaúcho: 5 a 0

Com a goleada histórica, equipe tricolor chegou à 3ª posição do Brasileirão

A demissão do técnico uruguaio Diego Aguirre definitivamente não fez bem ao Inter. Neste domingo, a equipe colorada sofreu uma das derrotas mais humilhantes de sua história ao ser goleado por 5 a 0 pelo Grêmio, na arena do rival, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor chegou a 30 pontos, na terceira posição do torneio, e aumentou a crise no Inter, 12º colocado, com 21 pontos.

Leia também:

Cruzeiro vence no Mineirão e mantém Palmeiras fora do G4

Atlético-MG empata com Goiás e mantém a liderança do Brasileirão

São Paulo e Corinthians empatam em clássico quente no Morumbi

Dirigido pelo técnico interino Odair Hellman, o Inter se mostrou abalado desde o início do jogo. Logo aos dez minutos, o goleiro Alisson derrubou Giuliano e cometeu pênalti, mas Douglas bateu para fora. Mesmo assim, o Grêmio seguiu dominando o jogo e marcou o primeiro aos 34 minutos: Giuliano pegou sobra na área e acertou um potente chute de primeira para marcar diante de seu ex-clube.

O segundo veio aos 42 minutos, quando Erazo se antecipou a Lisandro López na intermediária e tocou para Luan. O atacante conduziu a bola até a entrada da área e chutou firme de pé direito, rasteiro, sem chances para Alisson.

Na volta do intervalo, o Inter, seguia atordoado e, aos 3 minutos, Luan, mais uma vez no lugar certo, empurrando para as redes após jogada de Pedro Rocha. O time anfitrião não diminuiu o ritmo na Arena do Grêmio. Maicon fez lançamento preciso para Fernandinho, que surgiu livre no campo de ataque. Ele invadiu a área, driblou Alisson e chutou de pé esquerdo para marcar o quarto de sua equipe.

A entrada de Fernandinho destruiu o setor esquerdo do Inter. Aos 39, depois de trocar passes com Giuliano, o atacante entrou na área e cruzou. O zagueiro Réver tentou desviar, mas acabou completando para o próprio gol, deixando a humilhação completa.

(com Estadão Conteúdo)