Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grêmio estaria negociando com zagueiro argentino do San Lorenzo

Por Da Redação 15 nov 2011, 16h54

O Grêmio poderá anunciar um dos primeiros reforços para a temporada do ano que vem nos próximos dias. Além do atacante Kleber, que está em negociação com o clube gaúcho, o zagueiro argentino Jonathan Bottinelli, do San Lorenzo, poderá ser o primeiro atleta que a diretoria pretende trazer para o setor defensivo da equipe.

Segundo o jornal argentino Clarin, o diretor esportivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, esteve na Argentina no último sábado para acompanhar a atuação de Bottinelli contra o All Boys. Entretanto, o defensor não conseguiu fazer uma partida de destaque e acabou inclusive marcando um gol contra, que deu a vitória por 1 a 0 ao seu adversário.

Mesmo assim, ambos os clubes dão indícios de que a transação poderá ser efetivada nos próximos dias. Isso porque o presidente da equipe argentina, Carlos Abdo, viajou esta manhã para Porto Alegre, onde se reunirá com os dirigentes gremistas.

Mais um ponto positivo para o Tricolor é o término do contrato do zagueiro em dezembro. O jogador, que já defendeu o Sampdoria, da Itália, ficará livre para negociar com qualquer clube e daria preferência para os gaúchos, que estão avaliando a possibilidade de fazer uma proposta oficial para contar com o argentino.

Irmão do meia Darío Bottinelli, que defende o Flamengo, Jonathan possui 27 anos e não vive um bom momento em seu clube. Além do gol contra, marcado na última rodada do campeonato nacional, o atleta se desentendeu com um grupo de torcedores do time e é apontado como um dos responsáveis por existir um racha no elenco.

Continua após a publicidade
Publicidade