Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Grêmio enfrenta o Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho

Por Da Redação - 1 jul 2012, 07h40

Por Elder Ogliari

Porto Alegre – O Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro, de Ronaldinho Gaúcho, neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre, pela 7.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a expectativa de ver os seus estreantes Fábio Aurélio, lateral-esquerdo, e Zé Roberto, meia, ofuscarem o craque criado no estádio Olímpico. A chegada dos dois jogadores, que assumem as posições ocupadas até a semana passada por Pará e Marco Antônio, deixa o time com a feição que a diretoria quer para o segundo semestre.

A única ausência da equipe considerada titular é a do zagueiro Werley, contundido – ele será substituído por Vilson. Como o goleiro Victor deixou o clube gaúcho e se transferiu para o próprio Atlético Mineiro na última sexta-feira, o novo dono da posição é Marcelo Grohe.

A torcida tricolor acredita que Fábio Aurélio vai dar mais qualidade às jogadas de ataque do clube quando partir para o apoio e espera que Zé Roberto imponha um ritmo mais veloz à passagem da bola do meio de campo para a frente.

Publicidade

Desafeto dos gremistas desde que deixou o clube em 2001, Ronaldinho Gaúcho ouvirá vaias e não receberá marcação individual. “Um jogador de qualidade como ele preocupa, ainda mais quando está com a bola”, admitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve desavenças com o meia no Flamengo. “Mas nós marcamos por setor”.

O Grêmio começou a rodada como quarto colocado do Brasileirão, com 12 pontos em seis rodadas. Se mantiver a média, é candidato a disputar as primeiras posições da tabela de classificação.

Publicidade