Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio empresta atacante Júnior Viçosa ao Goiás

Emprestado ao Sport para disputar a Série B do ano passado, o atacante Júnior Viçosa foi reintegrado ao elenco do Grêmio no começo desta temporada, a pedido de Caio Júnior. Com a demissão do antigo técnico gremista, o jogador de 22 anos voltou a perder espaço no Olímpico. Nesta segunda, o Tricolor confirmou o empréstimo dele ao Goiás até o final de 2012.

Júnior Viçosa foi contratado pelo Grêmio em setembro de 2010 junto ao ASA. Com desempenho destacado na Série B daquele ano, o atacante foi disputado pelo Tricolor com o Palmeiras, e acabou indo para Porto Alegre. Ainda precisando de adaptação ao Sul e melhorar fundamentos (Viçosa não passou por categorias de base, surgindo no futebol de várzea), recebeu poucas chances em seu primeiro ano.

Em 2011, com a saída de Jonas, Júnior Viçosa recebeu mais oportunidades, mas não conseguiu se firmar como titular. Seu melhor momento foi nas finais do Gauchão, quando marcou três gols em dois Gre-Nais. No entanto, com desempenho irregular no Brasileiro, foi emprestado ao Sport para ganhar experiência. Seu contrato com o Grêmio expira em março de 2015.