Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio e Veranópolis brigam pela liderança na Taça Farroupilha

Veranópolis e Grêmio proporcionarão, neste domingo, o duelo mais importante da Taça Farroupilha. A partida, que começa às 16 horas (de Brasília), reúne as duas equipes com melhor aproveitamento no Grupo 2 deste segundo turno do Campeonato Gaúcho. Quem vencer, além de assumir isoladamente a ponta da tabela, mantém os 100% de aproveitamento.

O Grêmio vem embalado. A equipe vem de três vitórias consecutivas, melhor sequência deste ano, e cinco partidas de invencibilidade, algo que não ocorria desde fevereiro de 2011. Para os jogadores, é clara a melhora do time desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, há três semanas.

‘É difícil quantificar o quanto já ganhamos com a chegada dele, mas o time está jogando melhor. A prova foi a atuação de domingo. A equipe está no caminho certo. Temos que evoluir mais, mas é fato que já evoluímos’, entende Victor, referindo-se à vitória por 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, obtida no último final de semana.

Em relação à equipe que jogou domingo passado, a única alteração deve ser a volta de Marcelo Moreno ao ataque. Recuperado de lesão no ombro, o centroavante treinou normalmente durante a semana e deve retomar seu lugar entre os titulares no lugar de André Lima. A base é a mesma que venceu o Gre-Nal, no final de fevereiro, com o meio formado por Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio.O desafio, porém, será duríssimo. O Veranópolis, que tem tradição de complicar a vida da Dupla Gre-Nal, fez campanha superior ao Grêmio na Taça Piratini e está atrás do Tricolor neste segundo turno apenas pelo saldo de gols. No último domingo, a equipe foi ao Centenário e derrotou o Caxias, campeão do primeiro turno, por 2 a 1.

A intensa procura de ingressos indica que o Estádio Antônio David Farina esteja lotado. Foi lá que o Internacional, três meses após conquistar o Mundial de Clubes, foi eliminado do Gauchão, em 2007. Em 2012, o VEC ostenta a melhor pontuação entre as equipes que pleiteam vaga na Série D deste ano e na Copa do Brasil de 2013, com 22 pontos em 10 jogos – aproveitamento de 73,3%.

Jogos da 3rodada da Taça Farroupilha:

Grupo 1

São José x São Luiz (sábado, 16h)

Internacional x Juventude (sábado, 16h)

Santa Cruz-RS x Ypiranga (sábado, 20h30)

Lajeadense x Canoas (domingo, 19h)

Grupo 2

Cerâmica x Avenida (sábado, 19h)

Caxias x Cruzeiro-RS (sábado, 21h)

Veranópolis x Grêmio (domingo, 16h)

Pelotas x Novo Hamburgo (domingo, 19h)

FICHA TÉCNICA

VERANÓPOLIS X GRÊMIO

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)

Data: 18 de março de 2012, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

Assistentes: Altemir Hausmann e José Inácio Souza

VERANÓPOLIS: Luís Müller; Raulen, Fred, Emerson e Denner; Marcos Rogério, Eduardinho, Paulinho Dias e Leandro Diniz; Caion e Vanderlei.

Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Júlio César; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo