Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Grêmio e Palmeiras fazem prévia da Copa do Brasil no Olímpico

Por Da Redação - 27 maio 2012, 10h17

O duelo mais esperado por torcedores de Grêmio e Palmeiras neste momento é a semifinal da Copa do Brasil, mas, antes disso, os dois clubes se enfrentam em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. Como ambos bobearam na primeira rodada do Nacional, o duelo vale a reação neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Olímpico.

Como ainda faltam mais de duas semanas para o confronto na semifinal, os dois clubes não precisam poupar atletas no compromisso deste domingo. O lateral direito Cicinho acredita que o jogo deste domingo servirá como uma prévia para o mata-mata da Copa do Brasil.

– A gente sabe que será um jogo difícil, que servirá como teste para a Copa do Brasil. Mas estamos tranquilos, sabendo que temos possibilidades de trazer um bom resultado de lá -, afirmou.Os jogos entre Palmeiras e Grêmio ainda proporcionarão um novo confronto entre os técnicos Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, que travaram intensa rivalidade na década de 1990.

– Acho que na história do Palmeiras, o Vanderlei e eu somos dois técnicos dos mais vencedores. Tive a oportunidade de trabalhar por muito mais tempo no Grêmio e ele está agora lá. Vamos nos encontrar e sempre sou recebido maravilhosamente bem pela torcida deles. São dois técnicos com currículo tanto no Palmeiras quanto no Grêmio -, afirmou o pentacampeão.

Publicidade

O Palmeiras tem poucas dúvidas para a partida deste domingo. Hernán Barcos se recupera de dores na coxa direita e não deve ser problema, reassumindo sua vaga no comando de ataque. Já Maikon Leite, que vem desequilibrando os jogos do Verdão mesmo entrando no segundo tempo, pode ganhar a posição de Mazinho.

Na rodada de abertura do Nacional, o Verdão cedeu o empate em casa nos minutos finais para a Portuguesa. Já o Tricolor gaúcho foi derrotado fora para o Vasco da Gama.

O Grêmio deve ir a campo neste domingo com um time parecido com o que enfrentará o Verdão daqui a 20 dias. A ausência segue sendo Kleber. O Gladiador tem retorno previsto aos gramados para o dia 6 de junho, contra o Atlético-GO, e é presença quase certa para os duelos com o Palmeiras no mata-mata.

Embora os jogadores gremistas já projetem o confronto com o Palmeiras, a ordem no Olímpico é esquecer momentaneamente a Copa do Brasil e voltar o foco para o Brasileirão. Com a derrota sofrida na estreia para o Vasco, em São Januário, o Tricolor precisa vencer em casa para não começar a perder contato com os líderes, mesmo que a competição ainda esteja no início.

Publicidade

Em relação à vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, o Grêmio terá duas alterações: o lateral direito Edilson, lesionado, dá lugar a Gabriel; no meio, o volante Souza, desgastado pelo excesso de jogos (ele não realizou pré-temporada e veio direto da Europa, onde o ano futebolístico começa em agosto), será substituído por Vilson. Miralles, após a boa atuação contra os baianos, segue formando dupla com Marcelo Moreno.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Publicidade

Data: 27 de maio de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

Assistentes:Marco Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Publicidade

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Vilson, Léo Gago e Marco Antônio; Miralles e Marcelo Moreno.

Técnico:Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Barcos

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade