Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio e Atlético-MG estreiam com vitória na Copinha

Por AE

Osasco – Grêmio e Atlético-MG venceram seus jogos nesta quarta-feira, na estreia de ambos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time gaúcho foi bem e não teve problemas para golear o Oratório, do Amapá, por 5 a 0. Já o Atlético-MG só venceu o CRB por 1 a 0 com um gol de Paulo Henrique, aos 41 minutos do segundo tempo, pelo Grupo R.

A vitória dos gaúchos em Osasco foi construída no primeiro tempo, com um gol de Misael e dois de Santiago. Depois do intervalo, Gustavo e Aldo transformaram a vantagem em goleada.Mais cedo, também pelo Grupo S, o Grêmio Osasco fez 3 a 1 sobre o Bragantino. Já pela chave do Atlético-MG, jogada em Porto Feliz, o time da casa, de mesmo nome, empatou em 2 a 2 com o Criciúma.

Pelo Grupo V, em Taboão da Serra, Coritiba e São Caetano confirmaram o favoritismo e venceram, respectivamente, CSA-AL e Taboão da Serra. Os paranaenses fizeram 3 a 0 nos alagoanos. Já o time do ABC paulista goleou os donos da casa por 4 a 0.

Outro a favorito a golear foi o Goiás, que atropelou o Flamengo-PI por 6 a 1 em Águas de Lindoia. Time da casa, o Brasilis perdeu de 1 a 0 para o Guarani, mais cedo. Julyan fez o gol da vitória dos bugrinos aos 34 do segundo tempo. Em Guarulhos, pelo Grupo X, o Figueirense venceu o Nacional-AM por 1 a 0.

Suada também foi a vitória da Portuguesa. Em Campo Limpo Paulista, a Lusa saiu vencendo o Red Bull por 2 a 0, permitiu o empate, mas chegou à vitória por 3 a 2 com um gol aos 48 da etapa final. Luan marcou. O líder do Grupo J, é o Vitória, que fez 4 a 0 sobre o Sertãozinho.

O Grupo B, em Lins, teve o Atlético-PR fazendo 2 a 0 no Sinop-MT e o Linense, dono da casa, goleando o Marília por 5 a 1. No Grupo F, jogado em Monte Azul Paulista, a equipe da casa, o Monte Azul, foi outro a golear, fazendo 5 a 0 no Botafogo de Ribeirão Preto. No jogo de fundo, o Porto-PE ganhou do Gama-DF por 2 a 1. Dono da casa no Grupo H, o Sumaré perdeu de 3 a 0 para o Paulista. Depois, pela mesma chave, Fortaleza e Goiânia empataram em 2 a 2.