Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio deve acertar a contratação de jovem zagueiro do Ceará

Sem espaço no time profissional do Ceará, o zagueiro Pablo não teve seu contrato renovado com o Vozão e oficializou sua saída do clube nesta quinta-feira. O jogador se destacou nas categorias de base da equipe e deverá ser o novo reforço do Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho.

Pablo teve algumas oportunidades no Estadual deste ano, mas nunca foi unanimidade no Alvinegro. O defensor esteve próximo de um acerto com o PSV, da Holanda, mas um acordo entre os clubes acabou não acontecendo.

O jogador tem seu nome aprovado pelo técnico Caio Júnior, que deseja mesclar experiência com juventude no novo elenco gremista para ter mais opções ao longo do ano. A tendência é que a confirmação de sua contratação aconteça nos próximos dias, uma vez que o atleta não tem mais vínculo algum com o Ceará.

Pablo é o 13jogador a deixar o Alvinegro após o rebaixamento para a Série B e a reformulação do elenco deverá acontecer a partir da próxima semana. Além do zagueiro, Diego, Diego Sacomam, Anderson Luís, Edmilson, Vicente, Egídio, Careca, Rudnei, Enrico, Thiago Humberto, Roger e Marcelo Nicácio fazem parte da lista de atletas que não defenderão mais a equipe em 2012.