Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grêmio derrota Canoas e garante vaga na decisão

Por Da Redação 21 abr 2012, 18h21

Por AE

Porto Alegre – O Grêmio derrotou o Canoas por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e conseguiu a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O adversário gremista na decisão será conhecido neste domingo, quando acontece a semifinal entre Inter e Veranópolis, no Beira-Rio.

Jogando em casa, o Grêmio começou pressionando. Antes de abrir o placar, o time já tinha desperdiçado uma grande chance. Mas o gol acabou saindo aos seis minutos, quando o atacante André Lima cabeceou a bola e aproveitou o rebote da bela defesa do goleiro Vaná para fazer 1 a 0 no Olímpico.

Mesmo em vantagem, o Grêmio continuou criando boas chances para ampliar. Mas, aos poucos, o Canoas começou a se aventurar no ataque. No segundo tempo, porém, o domínio foi gremista. Mesmo porque, o time visitante ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Renato Martins.

Dominando a partida, o Grêmio desperdiçou boas oportunidades para marcar novamente. A melhor delas foi aos 34 minutos, mas André Lima, sozinho diante do goleiro do Canoas, chutou para fora. Vaná, inclusive, foi o destaque do jogo, fazendo grandes defesas e evitando um placar mais elástico.

Assim, o Grêmio segue vivo na briga pelo título, esperando agora por Internacional ou Veranópolis. O vencedor do segundo turno irá fazer a final do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, que ganhou o primeiro turno, para definir quem será o campeão estadual de 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade