Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio confirma venda do volante Adílson para o futebol russo

Cria das categorias de base do Grêmio, o volante Adílson acertou sua ida para o futebol russo nesta segunda-feira. O jogador defenderá o Terek Grosny e renderá ao clube gaúcho 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 2,9 milhões) para a diretoria investir em novas contratações e arcar com o pagamento do atacante Marcelo Moreno.

O atleta tinha 55% de seu passe preso ao Tricolor e não estava disposto a aceitar a oferta em um primeiro momento. Entretanto, após analisar a proposta ao longo da semana, o volante foi convencido pelo zagueiro Rodolfo, que já jogou no país, a assinar contrato com seu novo time.

Com 26 anos, Adílson chegou ao Grêmio em 2006 e conquistou espaço no elenco principal rapidamente. O jogador chegou a ser apontado como um dos jovens mais promissores da equipe e era utilizado para suprir os desfalques inesperados que os técnicos acumulavam neste setor do campo.

Entretanto, após conquistar a titularidade no Brasileiro deste ano, o atleta acabou perdendo espaço com Celso Roth e amargou a reserva na reta final da competição. No time russo, o jogador poderá ter a chance de desempenhar seu futebol entre os titulares novamente e aproveitará a valorização do campeonato nacional para abrir novas oportunidades no mercado europeu.