Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Grêmio confia em volta de titulares para ganhar em casa

Por Da Redação 12 out 2011, 07h08

Por Elder Ogliari

Porto Alegre – O Grêmio espera que o meia Douglas, voltando de suspensão, e o atacante André Lima, recuperado de contusão, devolvam o bom futebol ao time na jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem os dois, no último sábado, o clube tricolor teve poucas jogadas ofensivas e perdeu para o Coritiba por 2 a 0, no Paraná.

“Vamos ter uma equipe mais equilibrada”, previu o técnico Celso Roth, referindo-se aos “reforços”. Apesar disso, o treinador pediu muito cuidado e marcação por pressão para evitar que o adversário apresente surpresas desagradáveis. “É um time de qualidade, que faz boa campanha”, reiterou. Além disso, há um tabu a ser derrubado. O Grêmio não ganha do Figueirense, no Olímpico, há oito anos.

Embora tenha reduzidas chances de ainda brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, o Grêmio não jogou a toalha e acredita que, graças ao equilíbrio do Brasileirão, pode avançar várias posições até o final da competição. O clube começa a rodada como 10.º colocado, com 39 pontos, e, dependendo do que conseguir contra o Figueirense e dos resultados paralelos, pode terminá-la entre a oitava e a 13.ª posições.

Continua após a publicidade

Publicidade