Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grêmio começa a defender vaga na Copa Sul-Americana

Por Da Redação 13 nov 2011, 07h40

Por Elder Ogliari

Porto Alegre – Virtualmente alijado da disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012, o Grêmio passa a defender a sua posição de classificado para a Copa Sul-Americana do ano que vem contra o Palmeiras, neste domingo, às 17 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O clube gaúcho é o 11.º colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, e pode avançar até duas posições se vencer seu jogo e se o Santos e o Coritiba, ambos com 48, perderam respectivamente para o Ceará e o Flamengo.

O prêmio de consolação parece não animar a torcida tricolor. A procura por ingressos foi pequena durante a semana. Ainda sem saber se ficará no clube no ano que vem, o técnico Celso Roth pode testar uma variação no esquema do Grêmio, do 4-5-1 que vem jogando para o 4-4-2.

A escalação do volante Adilson no lugar do meia Marquinhos, suspenso, permite a formação de uma linha de quatro jogadores no meio de campo, com a liberação alternada de um dos meias, Douglas ou Escudero, para formar dupla com um atacante na área adversária. A única indefinição do treinador está exatamente no setor. André Lima não treinou na última sexta-feira, por estar em tratamento médico, segundo informação do clube. Se for vetado, será substituído por Miralles.

Continua após a publicidade
Publicidade