Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Grêmio busca vitória sobre Novo Hamburgo para engrenar na temporada

Por Da Redação - 10 mar 2012, 20h00

O Grêmio ainda não engrenou nesta temporada. Depois de uma primeira fase conturbada na Taça Piratini, que culminou na queda de Caio Júnior, a equipe venceu o Gre-Nal e contratou Vanderlei Luxemburgo, mas logo a seguir perdeu nos pênaltis para o Caxias. Neste domingo, diante do Novo Hamburgo, o Tricolor buscará, pela primeira vez desde outubro do ano passado, três vitórias consecutivas.

A equipe de Luxemburgo estreou domingo passado na Taça Farroupilha, batendo o Cerâmica por 2 a 1, com atuação consistente. No entanto, na quarta-feira, levou um susto e quase perdeu na estreia da Copa do Brasil para o River Plate-SE. Venceu por 3 a 2, nos descontos, mas esteve longe de uma boa atuação: ‘O time não funcionou, erramos demais. Da maneira como foi, foi complicado’, resumiu o treinador.

Em 2012, o Grêmio só não levou gols na vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz. Desde o ano passado, a equipe levou gols em 19 das últimas 20 partidas que disputou. Com isso, a primeira mudança deve ocorrer na defesa: o jovem Pablo deve ganhar pela primeira vez uma chance entre os titulares, no lugar de Naldo, que falhou no segundo gol do River em Aracaju.

Outro que deve retornar ao time é o volante Souza, recuperado de lesão muscular. Quem deve deixar a equipe para sua entrada é Léo Gago. Já o argentino Bertoglio, destaque nos dois últimos jogos (seus dois primeiros pelo Grêmio), deve ganhar sua primeira oportunidade como titular, no lugar de Marquinhos. Quarta, ele marcou o gol da vitória sobre o River: ‘Preciso me adaptar e seguir trabalhando, ainda é pouco. Foram só duas partidas’, ponderou.

Publicidade

O Novo Hamburgo será um dos testes mais fortes enfrentados pelo Grêmio nesta temporada. Além de ser o time que mais somou pontos até aqui no Gauchão (25, contra 20 do Tricolor), o Anilado foi vice-campeão da Taça Piratini, perdendo para o Caxias apenas na decisão por pênaltis. Na estreia pela Taça Farroupilha, o time empatou em casa com o Cruzeiro-RS: 1 a 1.

O técnico Itamar Schülle teve a vantagem de ter a semana inteira à sua disposição para montar o time que vai ao Olímpico. Nesta quinta, a equipe disputou um jogo-treino com o Canoas, empatando em 0 a 0. O objetivo do trabalho foi dar ritmo de jogo a atletas que não têm atuado, além de servir de avaliação a respeito da recuperação do atacante Marcelo Soares.

A 2rodada da Taça Farroupilha

Grupo 1

Publicidade

Santa Cruz x Internacional (sábado, 21h)

Ypiranga x São José (domingo, 17h)

Lajeadense x Juventude (domingo, 18h30)

Canoas x São Luiz (segunda-feira, 20h)

Publicidade

Grupo 2

Cruzeiro-RS x Avenida (sábado, 16h)

Caxias x Veranópolis (sábado, 18h30)

Pelotas x Cerâmica (sábado, 19h)

Publicidade

Grêmio x Novo Hamburgo (domingo, 16h)

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Publicidade

Data: 11 de março de 2012, domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Maurício Coelho Silva Penna

Publicidade

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Pablo e Júlio César; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Pedro Silva, Alexandre e Luiz Henrique; Chicão, Márcio Hahn, Zaqueu, Clayton e Marlon; Juba e Mendes

Técnico: Itamar Schülle

Publicidade