Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio busca recuperação no Gauchão contra o Canoas

Cercado de grande expectativa pelo grande número de contratações feitas para esta temporada, o Grêmio decepcionou na estreia do Campeonato Gaúcho. Após a derrota de 2 a 0 para o Lajeadense, no Olímpico, o Tricolor vai em busca da recuperação e da primeira vitória no estadual nesta quarta, diante do Canoas.

Para o meia Marco Antônio, que deve prosseguir como titular, faltou entrosamento e tranquilidade para o Grêmio vencer o Lajeadense. ‘A gente teve mais volume de jogo, mas faltou o gol’, definiu.

Já o técnico Caio Júnior falou em falta de competência. ‘Nós dominamos o jogo, foi claro. Tivemos várias oportunidades, mas não fomos competentes’, analisou o treinador, que lamentou o fato de seu time ter tomado gols em momentos cruciais – finzinho do primeiro tempo e começo do segundo.

Em relação à equipe que perdeu no sábado, Caio Júnior terá, finalmente, Marcelo Moreno. Contratado para ser titular do ataque, o boliviano participou de vários jogos-treino na pré-temporada, mas sofreu uma lesão na antevéspera da estreia, e não pôde participar da partida. O argentino Miralles o substituiu. Nesta quarta, formará com Kleber o ataque tão esperado pela torcida gremista.

O Canoas, a exemplo do Grêmio, perdeu na estreia. A equipe da Região Metropolitana de Porto Alegre levou 3 a 1 do Veranópolis, fora de casa. O jogador mais conhecido da equipe é o meia Diogo Rincón, 31 anos, revelado pelo Internacional, com passagens por Ucrânia, Grécia e pelo Corinthians. No entanto, Rincón deve começar no banco de reservas. Outro nome conhecido do futebol gaúcho é o meia Jé, revelado pelo Grêmio nos anos 90.FICHA TÉCNICA

CANOAS X GRÊMIO

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)

Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

Assistentes: Alduíno Mocelin e Sedenir Martins

CANOAS: Guilherme; Fabinho, Mathias, Carvalho e Brock; Ricardo, Davi, Jé e Miro Bahia; Diogo e Hyanthony

Técnico: Marcelo Estigarribia

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Grolli, Saimon e Júlio César; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno.

Técnico: Caio Júnior