
O memorial do Grêmio na Arena já está planejado. O espaço terá 1500 m , o dobro do espaço ocupado pelo Memorial Hermínio Bittencourt, localizado no Estádio Olímpico. Nesta quinta, o catalão Emilio Roca, sócio diretor da empresa Muse & Mather, que realiza o design do projeto, esteve em Porto Alegre para apresentar detalhes da obra.
‘Com este espaço maior e as demais caraterísticas de interatividade do projeto, certamente teremos um memorial à altura do novo estádio e que respeitará a história e a grandeza do Grêmio’, declarou o presidente gremista, Paulo Odone. Segundo o executivo da Muse & Mather, o objetivo é criar um espaço envolvente para seus visitantes, privilegiando a acessibilidade universal.
A empresa já desenvolveu trabalhos semelhantes nos estádios do Chelsea, Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Juventus, entre outros. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, disse que este será um espaço para o torcedor se orgulhar do passado gremista. ‘Nestes momentos eu fico muito emocionada com o que foi apresentado e o que será feito nesse memorial’, afirmou Ema Coelho de Souza, diretora do atual memorial tricolor.