Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio apresenta Marcelo Moreno e anuncia vinda de Sorondo, ex-Inter

O Grêmio apresentou, na manhã desta terça-feira, o atacante Marcelo Moreno. Vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador vestiu a camisa 9 tricolor em evento realizado no estádio Olímpico. Além do boliviano, a equipe gaúcha acertou a vinda do zagueiro Sorondo, que estava no arquirrival Internacional.

Em sua chegada, Moreno ressaltou a torcida gremista, fator que o motivou no acerto com o time do Rio Grande do Sul. ‘Desde quando jogava no Cruzeiro, sempre tive um grande carinho pelo torcedor do Grêmio. A forma como eles apóiam o time e fazem a avalanche a cada gol é diferente’, exaltou. ‘Vou tentar ser aqui o profissional que sempre fui. Quero fazer de tudo para ajudar o time a ganhar títulos. Vim para fazer gols, e espero que sejam muitos’, completou.

Com contrato válido por quatro temporadas, Marcelo Moreno chega para fazer dupla de ataque com Kleber, recentemente contratado junto ao Palmeiras. Além da dupla ofensiva, o Tricolor gaúcho trouxe, também, o meia Marco Antônio, ex-Portuguesa, o zagueiro Douglas Groli, que estava na Chapecoense, além do meia Felipe Nunes, ex-Independente-SP e o técnico Caio Júnior.

Nesta terça, juntou-se ao grupo o zagueiro Sorondo. Jogador do Internacional desde 2007, o defensor de 32 anos não teve seu vínculo renovado com o Colorado ao final desta temporada. De acordo com Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Tricolor, o jogador acertou com o Grêmio até o final de 2012 e deverá se apresentar com o restante do elenco, assim como Marcelo Moreno, para o início da pré-temporada, no dia 4 de janeiro.