Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio anuncia contratação do lateral Fábio Aurélio

Na semana em que recebeu a notícia de que Júlio César ficará quatro meses afastado por causa de uma cirurgia, o Grêmio agiu rápido. Nesta quinta-feira, o clube confirmou, através de seu site oficial, a contratação do lateral esquerdo Fábio Aurélio, que estava no Liverpool. O jogador, revelado pelo São Paulo, ficará em Porto Alegre até dezembro de 2013.

Fábio Aurélio, 32 anos, estva há 12 temporadas no futebol europeu. Revelado pelo São Paulo, em 1996, transferiu-se para o Valencia no ano 2000 e em 2006, chegou ao Liverpool. O Grêmio é o quarto clube de sua carreira. Entre os títulos conquistados pelo jogador estão o Campeonato Paulista de 1998, pelo São Paulo, dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa da UEFA, pelo Valencia, e uma Supercopa Europeia, pelo Liverpool.

Com Fábio Aurélio, o Grêmio fecha uma lacuna em seu elenco. Com a lesão de Júlio César, a venda de Lúcio e o empréstimo de Bruno Collaço, o técnico Vanderlei Luxemburgo se via obrigado a improvisar o destro Pará na lateral esquerda.