Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio anuncia a contratação do goleiro Dida, de 39 anos

Veterano atleta chega para ser titular na Copa Libertadores do ano que vem

Dida tem no currículo os títulos do Brasileirão, da Libertadores, do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo

A diretoria do Grêmio anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Dida, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. O atleta de 39 anos será apresentado oficialmente como reforço do clube gaúcho para a próxima temporada na tarde desta quarta, no Estádio Olímpico. Dida chega ao Grêmio com a missão de dar mais experiência ao elenco que disputará a Copa Libertadores no próximo ano. O goleiro iniciou a carreira no Vitória e também passou por Cruzeiro, Corinthians e Milan. Depois de ficar parado por quase um ano, voltou a jogar profissionalmente pelo Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Agora, terá a oportunidade de defender um dos principais clubes do país.

Leia também:

Leia também: Jogo Contra a Pobreza reúne craques na Arena do Grêmio nesta quarta

No Grêmio, Dida deverá assumir a condição de titular, colocando Marcelo Grohe na reserva. O goleiro foi titular no Brasileirão depois da saída de Victor, negociado com o Atlético-MG, mas agora deverá voltar ao banco. Busatto e Matheus são os outros goleiros à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com uma carreira consagrada, Dida tem um extenso currículo. O goleiro foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997. Pelo Corinthians, ele faturou o Campeonato Brasileiro de 1999 e o Mundial de Clubes de 2000. No Milan, venceu duas Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes. Também tem a medalha de campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira – era reserva de Marcos. Quatro anos depois, foi titular no Mundial de 2006, na Alemanha.

(Com Estadão Conteúdo)