Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Greipel vence na Volta da França e Wiggins segue líder

Por AE-AP

Le Cap d’Agde – O alemão Andre Greipel venceu neste sábado a 13.ª etapa da Volta da França e alcançou seu terceiro triunfo nesta edição da principal competição do ciclismo mundial. A prova foi muito equilibrada e definida apenas no “photo-finish”. O britânico Bradley Wiggins foi apenas o 12.º, mas segue com a camiseta amarela (dada ao ciclista com melhor tempo no geral).

A etapa deste sábado percorreu 217 quilômetros entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Le Cap d’Agde. No fim da prova, Greipel e o eslovaco Peter Sagan disputavam a liderança cabeça a cabeça, mas o alemão levou a melhor e a fotografia tirada na linha de chegada mostrou que ele chegou à frente por meia roda. O norueguês Edvald Boasson Hagen terminou em terceiro.

“Eu estou realmente feliz com esta vitória, foi mais uma vez um esforço de toda a equipe”, declarou Greipel. “A arrancada foi muito longa. Eu estava praticamente na roda de Boasson Hagen, e eu vi que poderia vencer se me esforçasse um pouco mais no fim”, completou.

Greipel completou os 217 quilômetros da etapa em 4 horas, 57 minutos e 59 segundos, muito à frente do atual campeão da Volta da França, o australiano Cadel Evans, que terminou em 16.º e continua na quarta colocação no geral.

A competição terá continuidade neste domingo, quando os ciclistas terão pela frente um percurso um pouco menor. Eles irão percorrer 191 quilômetros na 14.ª etapa, entre Limoux e Foix.