Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Greipel vence e Cancellara lidera Volta da França

Por AE

Rouen, França – O alemão Andre Greipel liderou o pelotão de fuga no final e venceu com tempo de 5h18min32, nesta quarta-feira, a quarta etapa da Volta da França, marcada por um acidente no final, em que se envolveram vários ciclistas, incluindo o britânico Mark Cavendish. O suíço Fabian Cancellara conseguiu evitar os problemas e manteve a liderança da tradicional prova após o quinto dia de disputas, que teve um percurso de 214,5 quilômetros entre Abbeville e Rouen.

Com cerca de três quilômetros para o final, Cavendish se envolveu em um acidente. Ele ainda voltou para a sua bicicleta, mas terminou a disputa em ritmo lento. Com o britânico fora da disputa, Greipel liderou a fuga final e terminou a disputa em primeiro lugar, uma fração de segundos à frente do italiano Alessandro Petacchi, que ficou na segunda posição, e do holandês Tom Veelers, que foi o terceiro.

“Isso é o que queríamos. É uma boa vitória”, disse Greipel, que garantiu não ter prestado muita atenção no acidente. “Eu ouvi alguma coisa atrás de mim,mas a 60 km/h, você não se preocupa sobre o que aconteceu atrás”, disse o ciclista da equipe Lotto-Belisol em uma entrevista à France-2 TV. “É uma vitória muito emocional para mim”, acrescentou Greipel. “Eu não vi o acidente, é claro que é parte da corrida, mas não é sempre bom ver as imagens”.

Cancellara venceu o prólogo de abertura no sábado. Desde então, ele tem usado a camiseta amarela, destinada ao líder. Na classificação geral, ele soma o tempo de 20h04min02, com sete segundos de vantagem para o britânico Bradley Wiggins, seguido pelo francês Sylvain Chavanel, que está com o mesmo tempo. Atual campeão, o australiano Cadel Evans ocupa a sétima colocação, 17 segundos atrás do primeiro colocado.

A quinta etapa da Volta da França, programada para esta quinta-feira, promete outra disputa acirrada entre os velocistas, já que terá um percurso predominante plano entre Rouen e Saint-Quentin, com 196,5 quilômetros.