Clique e assine a partir de 9,90/mês

Grave acidente marca início da temporada da Nascar

Ryan Newman brigava pela ponta nas 500 milhas de Daytona, mas foi tocado na última volta e capotou; piloto está em estado grave, mas não corre risco de vida

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 11h16 - Publicado em 18 fev 2020, 03h23

Um grave acidente marcou a abertura da temporada 2020 da Nascar Cup Series, nesta segunda-feira, 17. Foi na última volta das 500 milhas de Daytona que o piloto Ryan Newman, ao ser tocado por Ryan Blaney, com quem disputada a vitória, rodou na pista e capotou várias vezes.

Outro veículo, pilotado por Corey LaJolie e que vinha logo atrás, não conseguiu desviar de Newman e o atingiu em cheio após o carro número 6 bater no muro e voltar para o meio da pista.

Em comunicado, a organização da Nascar informou que o estado de saúde do piloto de 42 anos é grave, mas que ele não corre risco de vida. Newman foi levado ao hospital Halifax Medical Center, onde os médicos constataram diversas lesões. O carro onde ele estava pegou fogo por causa da batida.

Ryan Newman estreou na Nascar em 2000, mas nunca conquistou um título. Foram 18 vitórias e um vice-campeonato em 2014. Nas 500 milhas de Daytona, ele tentava sua segunda vitória, onde venceu em 2008. Após o acidente, a prova terminou e o vencedor foi Denny Hamlin. Blaney, envolvido no acidente, ficou em segundo.

Continua após a publicidade

Assista abaixo ao acidente

Publicidade