Clique e assine a partir de 9,90/mês

Granollers surpreende Verdasco e leva título em Gstaad

Por Da Redação - 31 jul 2011, 18h17

Por AE

Gstaad – Com uma vitória surpreendente sobre o seu compatriota Fernando Verdasco, o espanhol Marcel Granollers conquistou neste domingo o título do Torneio de Gstaad, na Suíça. Ele bateu o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, e faturou o seu segundo troféu no circuito da ATP, após ter sido campeão pela primeira vez há três anos, em Houston.

Embora esteja vivendo uma fase ruim, Verdasco defendia a condição de quarto cabeça de chave – Granollers era pré-classificado apenas como oitavo maior favorito – e atual 20.º colocado do ranking da ATP. Já o seu adversário figura hoje como 45.º tenista do mundo.

Com a derrota, Verdasco falhou na tentativa de conquistar o seu sexto título no circuito principal da ATP naquele que foi o seu primeiro confronto com Granollers. Ele também caiu nas decisões dos Torneios de Estoril e San Jose neste ano.

TORNEIO DE UMAG – Em outra final disputada neste domingo, o ucraniano Alexandr Dolgopolov estragou a festa da torcida croata ao bater o tenista local Marin Cilic por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/3, e conquistar o título do Torneio de Umag.

Dolgopolov, hoje na 26.ª posição do ranking mundial, superou o atual 31.º da ATP neste que foi o primeiro duelo entre os dois tenistas. E o ucraniano comemorou neste domingo o primeiro título de sua carreira, depois de ter sido derrotado na final do último Brasil Open, na Costa do Sauipe, em fevereiro.

Já Cilic, derrotado na final de Marselha neste ano, lamentou o fato de ter perdido a oportunidade de ganhar, em casa, o seu sexto troféu no circuito principal da ATP. E ele tentava ser o primeiro tenista da casa a vencer em Umag desde 1990.

Continua após a publicidade
Publicidade