Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grandes tropeçam e Genoa é o novo líder do Italiano

Por Da Redação 21 set 2011, 17h55

Por AE

Gênova – O Campeonato Italiano tem um novo líder. Nesta quarta-feira, o Genoa venceu o Catania por 3 a 0, em casa, chegou aos sete pontos, e pulou para a liderança da competição. Antigo primeiro colocado, o Napoli decepcionou e perdeu do Chievo, por 1 a 0, em Verona, num gol de Moscardelli. Com seis pontos, caiu para a quarta posição.

Os grandes também decepcionaram. Milan e Juventus, mesmo jogando perante seus torcedores, não saíram de empates em 1 a 1 com Bologna e Udinese, respectivamente. Um dia antes, a Inter de Milão já havia sido derrotada pelo Novara, por 3 a 1, fora de casa. Com os jogos desta noite na Itália, o time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon e Lúcio caiu para a zona de rebaixamento. A Roma, que tem apenas um ponto em duas partidas, só joga na quinta-feira, contra o Siena.

Em Milão, com os brasileiros Thiago Silva e Pato no time titular, o Milan teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e saiu perdendo para a Udinese, com um gol do artilheiro Di Natale, aos 29 minutos da primeira etapa. O empate só veio aos 18 do segundo tempo, com o garoto El Shaarawi, de apenas 18 anos, que saiu do banco de reservas para marcar com um chute no contrapé de Handanovic.

Já em Turim, no novo Juventus Stadium, quem saiu na frente foi o time da casa, que marcou aos 29, com Vucinic, jogador que foi expulso ao fim da primeira etapa. Com um a mais, o Bologna foi pra cima e chegou ao empate por meio de Portanova.

Juventus e Udinese, que perderam os 100% de aproveitamento, têm sete pontos e estão atrás do Genoa pelo saldo de gols, em segundo e terceiro, respectivamente. O Milan segue mal na competição, com apenas dois pontos, em 14.º.

O único gol brasileiro do dia na Itália foi de Hernanes. O ex-são-paulino fez o primeiro da Lazio, de pênalti, na vitória por 2 a 1 sobre o Cesena, fora de casa. Mutu marcou para o time alvinegro e o alemão Miroslav Klose fez o gol da virada, na segunda etapa.

Sem Zé Eduardo (ex-Santos), que não ficou nem no banco, quem decidiu para o Genoa nesta quarta-feira foi Palacio, ex-Boca. O argentino marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Catania, em Gênova. Constant também marcou.Nos outros jogos, a Fiorentina fez 3 a 0 no Parma, em Florença, o Palermo venceu o Cagliari por 3 a 2 e a Atalanta surpreendeu ao bater o Lecce, fora de casa, por 2 a 1.

Continua após a publicidade
Publicidade