Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grandes avançam às quartas na Copa da Liga Inglesa

Por AE

Londres – Os gigantes não abriram brechas para surpresas nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa – a terceira competição de clubes mais importante do país – e despacharam os seus rivais nesta quarta-feira. Depois de Manchester United e Arsenal terem avançado na última terça, a vitória mais convincente das partidas desta quarta foi a do Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês. Com grande atuação do atacante Dzeko, autor de dois gols, o City começou perdendo, mas venceu o Wolverhampton por 5 a 2.

Como visitante, o Liverpool passou por um pouco de sufoco para vencer de virada o Stoke City por 2 a 1, com dois tentos do atacante uruguaio Luis Suárez – o segundo deles, aos 40 minutos do segundo tempo, após um drible desconcertante no zagueiro Shotton.

Quem mais sofreu para conseguir a classificação foi o Chelsea, que precisou da prorrogação para vencer o Everton por 2 a 1, no estádio Goodison Park, em Liverpool. O gol salvador foi marcado por Sturridge, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Também nesta quarta, em outro duelo emocionante, o Blackburn ganhou do Newcastle, que faz ótima campanha no Campeonato Inglês, por 4 a 3. No tempo normal, o jogo terminou empatado por 2 a 2 e teve de ir para a prorrogação, em que a equipe da casa venceu por 2 a 1. Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio.