Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grade cai e fere dezenas de torcedores no Campeonato Espanhol

Ao comemorar o primeiro gol do Osasuna contra o Betis, torcedores fazem 'avalanche' e quebram grade de proteção. Mesmo vencendo de 2 a 1, o time acabou rebaixado

Por Da Redação 18 Maio 2014, 17h13

A partida entre Osasuna e Betis, em Pamplona, pela última rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, por pouco não se transformou em tragédia. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o jogador Oriol Riera abriu o placar para o time da casa, uma das grades do estádio El Sadar cedeu durante a comemoração, deixando dezenas de torcedores feridos. Mesmo com a vitória, o time acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato.

Os torcedores do Osasuna faziam uma espécie de “avalanche” para celebrar o gol quando a grade quebrou. Muitos deles caíram diretamente no gramado. Os médicos foram acionados rapidamente e prestaram o atendimento. Enquanto isso, os jogadores tentavam tirar os torcedores de campo. Três deles precisaram ser levados de maca e pareciam ter quadros mais preocupantes.

Leia também:

Atlético de Madri é campeão 18 anos depois

C. Ronaldo e Benzema sentem lesões em vitória do Real

Foram cerca de 30 minutos de espera. Somente com todos os torcedores retirados e com a certeza de segurança para os que seguiram no estádio, foi reiniciada a partida. Rapidamente, o paraguaio Javier Acuña anotou o segundo gol para o Osasuna.

Ao final do jogo, o Osasuna venceu do Betis por 2 a 1. Mas a vitória não impediu que o time de ser rebaixado – o Betis já havia caído.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade