Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grã-Bretanha veta Beckham, 37 anos, e leva Giggs, de 38

Técnico Stuart Pearce convocou seleção olímpica com dois veteranos galeses

A seleção olímpica britânica

GOLEIROS

Jack Butland (Birmingham) e Jason Steele (Middlesbrough)

DEFENSORES

Ryan Bertrand (Chelsea), Steven Caulker (Tottenham), Craig Dawson (West Bromwich), Micah Richards (Manchester City), Danny Rose (Tottenham), Neil Taylor (Swansea) e James Tomkins (West Ham)

MEIAS

Joe Alen (Swansea), Tom Cleverley (Manchester United), Jack Cork (Southampton), Ryan Giggs (Manchester United), Aaron Ramsey (Arsenal) e Scott Sinclair (Swansea)

ATACANTES

Craig Bellamy (Liverpool), Marvin Sordell (Bolton) e Daniel Sturridge (Chelsea)

David Beckham, de 37 anos, não está na lista de convocados da Grã-Bretanha para a Olimpíada de Londres – mas Ryan Giggs, de 38, está. O técnico Stuart Pearce anunciou seus escolhidos nesta segunda-feira, e a presença do veterano meia galês, que defende o Manchester United, foi a grande surpresa. Ele será um dos três jogadores acima de 23 anos do elenco, ao lado do zagueiro Micah Richards, do Manchester City, e do atacante Craig Bellamy, do Liverpool – esse último, também galês e também veterano.

Como já se previa, o meia David Beckham está fora dos Jogos. O atleta do Los Angeles Galaxy já havia antecipado na última quinta-feira que não seria convocado. Sua presença era bastante aguardada, já que ele desempenhou um papel fundamental na candidatura londrina a sede olímpica. Mas Pearce disse que não havia espaço para o jogador em sua equipe. “Não foi uma tarefa fácil finalizar a convocação, e o tamanho da competição e a singularidade da ocasião aumentaram a importância de cada decisão”, discursou o técnico, que comandará a primeira seleção de futebol formada pelos países que integram a Grã-Bretanha desde 1960.

No total, o treinador optou por 13 jogadores ingleses e cinco galeses, o que fará com que Escócia e Irlanda do Norte não sejam representadas. O atacante Daniel Sturridge, do Chelsea, e os meias Tom Cleverley, do Manchester United, e Aaron Ramsey, do Arsenal, estão entre os principais nomes da equipe. “Com apenas 18 vagas no elenco, a Olimpíada é muito diferente dos outros torneios internacionais. As opções são limitadas. Todos os jogadores convocados devem estar muito orgulhosos pela chance de competir pela medalha de ouro em sua terra natal”, afirmou.

(Com Agência Estado)