Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GP Internacional de ciclismo traz novidades em Interlagos

A primeira edição do GP São Paulo Internacional de ciclismo, que será disputada no Autódromo de Interlagos, trará algumas novidades em relação às provas anteriores. A competição, que substitui a Prova 9 de julho, terá lugares novos de largada e chegada, sendo agora na Curva do Laranjinha, em vez da tradicional reta dos boxes. Com a modificação, novas estratégias terão que ser adotadas pelos competidores.

A programação do evento começa com a categoria Elite feminino, com cinco voltas. Na sequência, será a vez dos homens e da categoria Sub 23, cada um completando 20 voltas, totalizando 86 quilômetros.

‘Essa mudança de local de largada e chegada deverá alterar muita coisa. Mesmo porque as equipes se prepararão para a chegada depois de uma descida forte, a reta oposta. Ou seja, muda tudo o que já tinha sido feito. Será, sem dúvida, uma chegada bem mais rápida que as anteriores’, explica Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Gilson ainda ressalta que a novidade pode trazer novos competidores ao pódio. ‘Com essa nova dinâmica, qualquer atleta pode vencer. Tudo vai depender do momento de cada equipe, que deverá iniciar os trabalhos para a chegada logo depois do início da última volta, deixando a definição para a reta oposta. Mas com todo mundo embalado, a definição do vencedor fica ainda mais incerta. Quem ganhará com isso será o público presente’, finalizou.

A programação oficial do GP Internacional de ciclismo terá seu iníci no dia 7 de julho, com os treinos livres. A prova em si será disputada no dia 9 de julho, a partir da 9h.