Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo promete Mineirão pronto em 21 de dezembro

Por AE

Belo Horizonte – O governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira que as obras de reforma do Mineirão visando a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013 estarão concluídas até o dia 21 de dezembro deste ano. E o acordo prevê multa em caso de atraso na entrega das obras.

Existe um acordo firmado entre o governo mineiro e o parceiro privado responsável pela obra – a Minas Arena – que obriga o consórcio a pagar multa de R$ 100 mil por dia de atraso.Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, garante, porém, que a reforma está dentro do cronograma e não haverá atraso.

“A obra do Mineirão está em dia e vai ficar pronta na data marcada, 21 de dezembro de 2012, seis meses antes da Copa das Confederações que começa no em junho de 13. Isso é fundamental, porque o estádio simboliza a Copa e, de certa forma, dita o ritmo das demais obras. Minas estará 100% pronta para a Copa”, afirmou Barroso.

A modernização do Mineirão que está sendo feita pela Minas Arena, constituída pelas construtoras Construcap, Egesa Engenharia e Hap Engenharia, está na terceira e última etapa. Após a reforma, o principal estádio do futebol mineiro terá capacidade para 64 mil torcedores.