Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Gotze não descarta ida para o Real, mas diz ter Barça como equipe favorita

Por Da Redação 11 out 2011, 09h34

Tido como uma das grandes revelações do futebol alemão, o meio-campista Mario Gotze enxergou com bons olhos a possibilidade de atuar no Real Madrid. Embora afirme estar contente no Borussia Dortmund, o atleta de 19 anos não descarta seguir o mesmo caminho de Nuri Sahin, ex-companheiro no time alemão e que recentemente se transferiu para a equipe merengue.

‘Estou muito contente aqui no Borussia, mas nunca se sabe. O Sahin também cresceu jogando nesse time e agora está no Santiago Bernabéu’, disse o jogador, que admira dois atletas da seleção alemã e do Real.

‘Ozil e Khedira são dois dos jogadores que me deixam ainda mais animado por atuar pela Alemanha, já que são atletas do Real Madrid. É algo especial atuar com eles’, completou a revelação alemã.

Ainda assim, quando questionado sobre um ícone no futebol, Gotze elogiou o carrasco do time madrilenho, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola. Além disso, o meio-campista colocou o Arsenal e o próprio Barça como suas equipes favoritas.

Destaque da seleção alemã no amistoso contra o Brasil, em que o time verde amarelo foi derrotado pro 3 a 2, Gotze tem seu nome vinculado pela imprensa europeia como um dos principais nomes para reforçar o Real Madrid na próxima janela de transferências.

Nesta terça, o jogador foi liberado pela seleção alemã do duelo com a Bélgica, pelas Eliminatórias para a Eurocopa-2012. Vindo de uma sequência longa de jogos pelo Borussia, atual campeão da Bundesliga, o técnico Joachim Löw decidiu poupá-lo, já que o time germânico tem a vaga garantida ao torneio europeu – com uma campanha perfeita, de nove vitórias em nove jogos, a Alemanha lidera o Grupo A, que agora busca apenas definir qual equipe conseguirá a vaga à repescagem.

Continua após a publicidade
Publicidade