Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Golfista é achado morto em hotel durante torneio na China

Arie Irawan foi encontrado inconsciente por colega de quarto e não respondeu a tentativas de reanimação da equipe médica

O golfista malaio Arie Irawan, de 28 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 8, em um hotel na cidade de Sanya, na China. De acordo com informações iniciais divulgadas pelo site da Associação dos Tenistas Profissionais (PGA), as causas são naturais.

Quem descobriu Irawan inconsciente foi seu colega de quarto no Sheraton Sanya Resort, o americano Kevin Techakanokboon, que disputava o mesmo torneio na China. Techakanokboon chamou outros dois golfistas, que tentaram reanimar o malaio, enquanto a esposa de um dos ajudantes chamava o serviço médico. Após 45 minutos de atendimento, Arie Irawan foi declarado morto.

“Esta é uma terrível tragédia que afeta a todos nós, que somos parte de uma família aqui na China”, disse Greg Carlson, diretor executivo da PGA. “Arie jogou conosco em 2018 sua primeira temporada completa e estava empolgado com essa temporada, em que continuou como atleta profissional. Estamos tristes com essa notícia e enviamos nossos condolências a sua esposa e família”, completou Carlson.

Nativo de Kuala Lumpur, a capital da Malásia, Irawan fez sua estreia na PGS Tour chinesa em 2016, mas completou uma temporada completa apenas em 2018, quando disputou as dez competições do ano, terminando o ano entre os 50 melhores do ranking.