Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Golfe: Tiger Woods volta a ganhar um título após 5 anos

Astro de 42 anos superou problemas físicos e pessoais e voltou a levantar um troféu na elite do golfe

Por Da redação Atualizado em 24 set 2018, 11h43 - Publicado em 24 set 2018, 09h44

O americano Tiger Woods, ex-número um do ranking mundial de golfe e ganhador de 14 grand slams, voltou a vencer um torneio neste domingo, depois de mais de cinco anos de jejum. O atleta de 42 anos conquistou o Tour Championship, quarto e último torneio dos playoffs da FedEx Cup do PGA Tour de golfe, disputado no clube East Lake de Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos.

Woods pôs assim fim a 1.877 dias e 49 torneios de espera. Sua última conquista havia sido em 4 de agosto de 2013, quando faturou o WGC-Bridgestone Invitational. Neste domingo, o maior astro do golfe mundial superou seus vários problemas físicos  em abril de 2017 foi operado nas costas pela quarta vez em três anos  e pessoais para voltar a vencer.

  • Após a conquista, centenas de fãs invadiram o gramado para comemorar com o ídolo americano. “Eu não acredito que consegui. Foi muito duro, passei momentos nada fáceis nos últimos dois anos”, disse, em depoimento divulgado em seu site. “Certamente essa é uma das minhas maiores vitórias, não sei se eu poderia ser tão feliz novamente”.

    O golfista que esteve 683 semanas no topo do ranking, 281 delas de forma consecutiva, chegou a 107 vitórias como profissional (80 no PGA Tour). Woods iniciou 2018 como número 656 do mundo e após o terceiro título da carreira em Atlanta subiu para a 13ª colocação. O também americano Dustin Johnson, terceiro em Atlanta, assumiu a liderança do ranking, com 10,29 pontos, superando o britânico Justin Rose (10,23).

    (com agência EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade