Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiros reservas são os únicos a irem a campo em treino do Flamengo

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nessa segunda-feira fizeram com que todas as atividades programadas para o gramado do Ninho do Urubu fossem canceladas pela comissão técnica do Flamengo. A fim de preservar os seus atletas, Joel Santana manteve os treinamentos físicos na sala de musculação do clube e mandou a campo apenas os goleiros reservas da equipe.

O principal interessado nos treinos dirigidos pelos preparadores físicos da equipe era Paulo Victor. O arqueiro será titular na estreia do Campeonato Brasileiro, nesse sábado, diante do Sport, e foi muito exigido em atividades direcionadas. Além do jogador, os outros suplentes da posição estiveram em campo e trabalharam na mesma intensidade do novo responsável pela meta rubro-negra.

A escolha de Paulo Victor para a primeira partida da equipe na competição se deve ao fato de Felipe ter contraído dengue. O jogador ainda está em recuperação e retornará aos treinamentos com bola nos próximos dias dessa semana. Mesmo assim, a sua participação no duelo foi previamente vetada pelo departamento médico da equipe.

A segunda-feira no Flamengo também foi marcada pela presença do lateral Junior Cesar no centro de treinamento da equipe. O atleta participou das atividades físicas com os demais, mas não ainda não sabe se continuará na equipe na sequência da temporada. Em seu lugar, Joel Santana deve escalar Magal para enfrentar o Sport, dando indícios que o destino do jogador no restante do ano não deverá ser o Rubro-Negro carioca.