Clique e assine a partir de 9,90/mês

Goleiros Guto e Welder disputam a camisa número 1 do Brasiliense

Por Da Redação - 19 jan 2012, 14h40

A pouco mais de três semanas para o início do Campeonato Estadual, a equipe do Brasiliense ainda não sabe quem vestirá a camisa número 1. Os dois goleiros do elenco – Guto e Welder – seguem em ritmo acelerado na pré-temporada, realizando os mesmos treinamentos de forma homogenia.

De acordo com o preparador de goleiros do clube, Wagner Andrade, os dois goleiros possuem características diferentes e, no momento, ainda não há conversas sobre qual deles é o mais cotado para ser o titular da equipe.

‘São dois goleiros muito diferentes um do outro. O Guto é um goleiro de mais experiência, de força e explosão. Fisicamente, você percebe a força do Guto. Já o Welder, até favorecido pelo biotipo dele, é muito ágil. A rapidez é o ponto forte dele’, disse.

Mais experiente entre os dois, Guto tem 35 anos e está no Brasiliense desde 2007, tendo disputado 195 partidas pelo clube. O goleiro voltou aos treinamentos no início deste ano, depois de se recuperar de uma lesão no ombro. Já Welder, de 28 anos, foi o goleiro da final do título candango de 2011.

Continua após a publicidade

Nesta temporada, cada um começou jogando um dos jogos-treinos desta pré-temporada e deu lugar ao outro no segundo tempo.

‘Estamos fazendo com que eles tenham em condições iguais para disputar a posição. Temos ter que inteligência em fazer esta alternância para que os dois sempre estejam em ritmo de jogo. O goleiro reserva tem que estar preparado para quando surgir a necessidade de jogar’, finalizou Andrade.

Publicidade