Goleiro Victor nega haver crise no Grêmio

Próximo de superar um terço de sua disputa, o Campeonato Brasileiro do Grêmio está muito abaixo das expectativas. O discurso nas primeiras rodadas era o de brigar pelo título. As palavras com objetivos grandiosos na competição tiveram de ser deixadas de lado. A realidade com a bola rolando se mostrou muito complicada. Os defeitos foram aparecendo a cada jogo e não é necessário uma lupa para enxergá-los, eles são explícitos.
Ainda se tenta manter a calma dentro do Olímpico, mesmo que após 12 rodadas, o clube esteja na 14colocação, dois pontos acima da zona do rebaixamento. Ainda não há motivo para desespero.
‘(O Grêmio) Não vive crise, não. Vive um momento em que a gente precisa se firmar e precisa crescer. Não vejo como crise’, analisou o goleiro Victor após o empate por 1 a 1 com o América-MG, em casa.
Mesmo que a tabela aponte uma proximidade maior com as últimas posições do que com lugares mais prestigiados, ainda não se instaurou o sentimento de preocupação com a colocação atual. Evitando o perigo, o Grêmio tem seus olhos voltados somente para frente, sem pensar em se virar para trás.
‘O campeonato é equilibrado demais. O jogo sempre é decido em detalhes. Pecamos na bola parada. Nossa preocupação é subir na tabela. Temos condições de crescer e melhorar. Pensar no crescimento da tabela e ai sim pensar em algo maior’, opinou o arqueiro.
A partida começou com festa e terminou com tristeza. Antes do jogo começar, o camisa 1 recebeu homenagens por atingir a marca de 200 jogos pelo clube. Em campo só problemas para resolver. Tendo levado um gol no começo do confronto, os gremistas tiveram que correr muito até conseguirem o empate no segundo tempo. ‘Erramos muitos passes. Criamos, mas não concluímos em gol. São erros perfeitamente corrigíveis’, ponderou Victor.