Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro Ustari está perto de assinar contrato com o Boca

Buenos Aires, 21 jul (EFE).- O goleiro argentino Oscar Ustari, que recentemente rescindiu contrato com o Getafe, está cada vez mais perto de reforçar o Boca Juniors, que está sem um titular para a posição desde a lesão sofrida por Agustín Orión e a transferência de de Sebastián Sosa para o Vélez Sarsfield.

‘O acordo entre o clube e o jogador amadureceu nos dois últimos dias, e a contratação poderá ser concretizada nas próximas horas’, comentaram fontes ligadas ao Boca, que não descartaram a possibilidade de que o jogador de 26 anos participe da excursão da equipe por Colômbia e Venezuela.

Por enquanto, o principal goleiro do elenco do Boca é Sebastián D’Angelo, de 23 anos, que está no profissional do time desde 2009, mas nunca entrou em campo em partidas oficiais.

O atual técnico da equipe de Buenos Aires, Julio César Falcioni, foi quem escalou Ustari para disputar seu primeiro jogo na primeira divisão argentina, em 2005, pelo Independiente.

Terceiro goleiro da Argentina na Copa de 2006, o ex-atleta do Getafe foi convocado para a Copa América de 2011, mas um problema no joelho direito o impediu de participar do torneio. A lesão o afastou dos gramados durante todo o segundo semestre do ano passado. Na volta, ele ficou apenas no banco de reservas do time espanhol. EFE