Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro Rubinho rescinde com Palermo e mira retorno ao Brasil

Aos 29 anos, Rubinho está sem clube. Nesta quinta-feira, em decisão consensual, o goleiro rescindiu o contrato que ia até junho de 2013 com o Palermo e agora busca novo rumo para sua carreira. Uma possibilidade vista com bons olhos para o jogador é regressar ao Brasil.

‘Chegamos a um acordo e agora vou seguir minha carreira. Recebi algumas sondagens de diversos clubes da Europa, mas não descarto a possibilidade de retornar ao Brasil. Afinal, já estou fora do país há sete anos’, declarou o goleiro que iniciou sua trajetória no Corinthians, onde conquistou dois títulos paulistas, 2001 e 2003, além da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo em 2002.

Em 2004, Rubinho se transferiu para o italiano Verona e depois de uma temporada em Portugal defendendo o Vitória de Setúbal, retornou para Itália onde atuou por Genoa Livorno, Torino e Palermo.

Acertada a rescisão contratual, o goleiro viaja nos próximos dias para São Paulo, para acompanhar o nascimento de segundo filho, previsto para a semana que vem. Apesar do desejo, Rubinho nega qualquer tipo de acerto com o Corinthians, que além de contar com Julio Cesar para a próxima temporada, contratou o jovem Cássio do PSV da Holanda para a posição.