Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro Petr Cech renova contrato com o Chelsea por mais quatro anos

Ídolo da torcida do Chelsea, o goleiro Petr Cech chegou a um acerto com a diretoria do clube nesta segunda-feira e anunciou que permanecerá em Stamford Bridge por mais quatro anos. O jogador está com 30 anos atualmente e obteve a titularidade absoluta da meta inglesa após a sua chegada ao time, em 2004.

Natural da República Tcheca, o arqueiro foi comprado na época do Rennes, da França, e já realizou 369 partidas vestindo a camisa 01 do clube inglês. O jogador ganhou destaque após atuações seguras no time que reinou por muito tempo como a melhor equipe do país, vencendo três Nacionais, quatro Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Cech também foi considerado um dos destaques da campanha do Chelsea na Liga dos Campeões deste ano. Além de grandes defesas ao longo da competição, o goleiro defendeu um pênalti batido por Robben, do Bayern de Munique, na prorrogação da final do torneio, além de segurar a cobrança de Olic na decisão através de penalidades.

Satisfeito com o acerto, Cech comemorou a oportunidade de se manter à frente da meta inglesa e projetou anos vitoriosos até o término de seu contrato. ‘Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube por mais quatro anos. Espero que eles sejam de sucesso como foram os meus outros oito anos aqui no Chelsea’, comentou o ídolo londrino.