Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro Marcos terá jogo de despedida do Palmeiras

Por AE

São Paulo – Durou 20 anos a passagem do goleiro Marcos como jogador profissional pelo Palmeiras. O jogador que comunicou a decisão de se aposentar nesta quarta-feira, porém, não vai se afastar do único clube que defendeu em toda a sua carreira. Ele ainda fará um jogo de despedida e deverá assumir um cargo na diretoria ou na comissão técnica.

A decisão pela aposentadoria foi tomada por Marcos após um mês de férias. Nesta quarta-feira, quando se reapresentou na Academia de Futebol apesar de estar sem contrato com o clube, o goleiro comunicou sua decisão ao vice-presidente de futebol Roberto Frizzo e ao gerente de futebol César Sampaio.

“Ele oficializou que pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais”, comentou Sampaio, responsável por comunicar a decisão do ex-colega à imprensa. “Foi uma conversa no estilo do Marcos, mas foi uma decisão difícil. Ele aproveitou as férias para refletir um pouco sobre o que significaria mais um ano jogando, os prós e os contras, e chegou à definição que teria mais a perder do que ganhar.”

Na reunião também foi decidida que será realizada um jogo de despedida para o maior ídolo recente do clube. A partida, à pedido do próprio Marcos, acontecerá no meio da temporada. Por enquanto ele vai descansar. Na semana que vem, ele concederá entrevista coletiva para falar sobre a aposentadoria. Depois, vai tirar dois meses para viajar e pensar se aceita a proposta de assumir um cargo no clube, que pode ser tanto na diretoria quanto na comissão técnica.