Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro defende três pênaltis, e Luverdense é campeão mato-grossense

Fernando Wellington foi o grande personagem da decisão do Campeonato Mato-grossense. Na tarde deste sábado, embora tenha sido vazado no tempo regulamentar, que terminou em 1 a 0 para o Cuiabá, o goleiro defendeu três cobranças na disputa por pênaltis e deu o título ao Luverdense.

Como havia vencido por 1 a 0 a partida de ida, em casa, a equipe precisava de um empate para ser campeã, mas acabou sendo vencida pelo mesmo placar – Jean fez o único gol, aos 19 minutos do segundo tempo – e viu a decisão ir para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela de Fernando Wellington. Ele espalmou os três primeiros chutes do Cuiabá (Fernando, Lombardi e Jean, que o havia vazado no tempo normal) e contou três gols de seus companheiros (Rubinho, Adriano e Braga) para sacramentar a conquista.

Esse é o segundo título estadual do Luverdense (venceu em 2009), que encerra a competição tendo também o artilheiro, o veterano Valdir Papel, com 12 gols. O atacante não esteve em campo porque cumpria suspensão por ter completado a série de três cartões amarelos.

Além do troféu, o triunfo nos pênaltis credenciou o time de Lucas do Rio Verde à disputa da próxima edição da Copa do Brasil.