Clique e assine a partir de 9,90/mês

Goleira dos EUA é advertida após ser pega no antidoping

Por Da Redação - 9 jul 2012, 19h22

Por AE

Colorado Springs – Goleira da seleção norte-americana feminina de futebol e uma das estrelas do esporte, Hope Solo foi pega em exame antidoping ao testar positivo para o diurético proibido Canrenone, segundo divulgou nesta segunda-feira a Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês). Ela porém, recebeu apenas uma advertência.

Hope Solo, estrela de diversas campanhas publicitárias (ela é tida como musa do futebol feminino), testou positivo durante um teste de urina realizado no dia 15 de junho, já durante a preparação da seleção dos EUA para os Jogos de Londres. Advertida, ela está garantida na Olimpíada.

“Eu tomei uma medicação descrita pelo meu médico pessoal para tensão pré-menstrual e eu não sabia que ele continha um diurético”, explicou Hope Solo, em comunicado. “Uma vez informada do fato, eu imediatamente cooperei com a USADA e cedi a eles tudo que eles precisavam para chegarem à conclusão de que eu cometi um erro honesto, e que a medicação não melhorou minha performance de jeito nenhum.”

Continua após a publicidade

A goleira, de 30 anos, é titular da seleção norte-americana há seis anos e foi uma das estrelas da conquista do ouro olímpico em Pequim. Ela recentemente participou de um dos programas de TV mais vistos nos EUA, a “Dança dos Famosos” deles, sendo semifinalista da competição e aumentando sua popularidade no país.

Publicidade