Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleadas e coberturas: Dudu rebate provocações do São Paulo

Atacante defendeu as brincadeiras no futebol, mas lembrou do péssimo retrospecto recente dos rivais na casa palmeirense

O atacante Dudu, do Palmeiras, levou na esportiva as provocações do São Paulo depois da vitória tricolor no clássico do último sábado, mas não perdeu a chance de alfinetar o rival. Nesta segunda-feira, o capitão alviverde comentou sobre o vídeo ao som de valsa divulgado pelo São Paulo, ironizando os 15 anos sem derrota para o Palmeiras no Morumbi. E relembrou o mau retrospecto dos são-paulinos no Allianz Parque.

“É normal. Fazer o quê? Eles ganharam, então temos de aguentar. É igual quando eles vêm jogar aqui e tomam três, quatro, gol de cobertura. Também precisam aguentar. Ainda tem o jogo de volta e sabemos que é muito difícil jogar no nosso estádio. Paciência, temos que esperar o próximo jogo”, afirmou Dudu no CT do Palmeiras, após o treino.

No último clássico no Allianz Parque, vencido por 3 a 0 pelo time da casa, o próprio Dudu marcou um gol de cobertura no goleiro Denis, em lance que lhe rendeu uma placa das mãos do presidente Maurício Galiotte.  Na temporada de 2015, o meia Robinho, atualmente emprestado ao Cruzeiro, marcou dois gols por cobertura sobre o goleiro Rogério Ceni, um em casa e outro no Morumbi.

Nos últimos 15 anos, o Palmeiras amarga uma sequência de 15 derrotas e nove empates diante do São Paulo no Morumbi. A última vitória foi em 20 de março de 2002, por 4 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo. O time tricolor, porém, perdeu os quatro clássicos contra o Palmeiras disputados na nova arena alviverde. 

Veja também

Passado o baque do clássico, o Palmeiras concentra suas forças na Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o time paulista encara o Internacional, no Beira-Rio, com a vantagem do empate para avançar às quartas de final – venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Campeonato Paulista 2017 - Palmeiras x São Paulo

Dudu foi carregado pelos companheiros por gol de cobertura diante do São Paulo no Allianz Parque (Ale Frata/Codigo19/Folhapress)

(com Gazeta Press)