Clique e assine a partir de 9,90/mês

Goleada surpreende Tite: ‘Foi mais do que eu imaginava’

Técnico brasileiro aprova postura vencedora da equipe, que manteve boa atuação mesmo com placar praticamente selado

Por Da redação - Atualizado em 28 mar 2017, 17h55 - Publicado em 24 mar 2017, 10h24

Tite admitiu ter ficado surpreso com a goleada por 4 a 1 da seleção brasileira asil sobre o Uruguai, na noite desta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O treinador afirmou não calcular pontos para confirmar a vaga ao Mundial, mas disse ver a equipe cada vez mais preparada para o compromisso, principalmente por ter sido respeitosa com o adversário mesmo com a goleada no Estádio Centenário, em Montevidéu.

“O resultado foi mais do que eu imaginava. Não tenho noção real do crescimento e de como o Brasil reagiria após sair atrás no placar. O mais importante foi o desempenho demonstrado nos 90 minutos, a capacidade de absorver o gol e sair em busca do resultado, e não placar em si”, afirmou.

Tite aprovou a postura da equipe, que permaneceu focada em sua atuação e menos no resultado. “O time está feliz pelo bom desempenho, não pelo placar. Ninguém pegou a bola, tocou de lado e virou o rosto. Foi um jogo vertical, sem firulas, em que nossos jogadores gostaram de atuar bem, isso é legal demais”, afirmou o treinador, que venceu todas as sete partidas que fez pela seleção nas Eliminatórias.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade