Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gol no fim evita derrota do Internacional contra o Atlético-PR

Equipe gaúcha estava sendo derrotada em casa pelos paranaenses até os 44 minutos do segundo tempo, quando conseguiu igualar o placar em 1 a 1

Por Da Redação 27 set 2013, 01h30

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 3ª posição na tabela, o Atlético-PR conseguiu um ótimo resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira. Jogando fora de casa contra o Internacional, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time paranaense conseguiu um empate por 1 a 1 e poderá avançar com um zero a zero na partida de volta, em 23 de outubro. Quem avançar enfrenta o vencedor de Corinthians e Grêmio.

Leia também:

‘Seca’ de vitórias de Corinthians e Grêmio dá no óbvio: 0 a 0

Botafogo e Flamengo empatam em 1 a 1 no Maracanã

O resultado poderia até ser melhor para o Atlético-PR, já que a equipe vencia por 1 a 0, com um gol de falta de Paulo Baier, até os 44 minutos do segundo tempo, quando o irregular Internacional empatou com o jovem atacante Otávio. O resultado aumentou a série negativa do clube gaúcho, que não vence em casa há quatro jogos.

O jogo – Em campo, cada equipe dominou um tempo. No primeiro, o Atlético se aproveitou do gol de falta do experiente meia Paulo Baier, logo aos cinco minutos, contando com um desvio na cabeça de Leandro Damião na barreira, para dominar as ações. Não deixou o Internacional jogar e ainda levou muito perigo em contra-ataques. Em um deles, Ederson, o artilheiro do Brasileirão, perdeu um gol incrível.

Para a segunda etapa, Dunga tirou Leandro Damião e o volante Josimar para as entradas dos atacantes Scocco e Otávio. As substituições surtiram efeito logo e quem passou a mandar no jogo foi o Internacional. Logo de cara, no primeiro minuto, os dois jogadores que entraram mandaram uma bola na trave cada.

Tentando não sofrer pressão, o Atlético abusava das faltas e foi acumulando cartões amarelos. Até que, aos 38 minutos, o volante João Paulo foi expulso, deixando o time paranaense exposot. Aos 44, Otávio recebeu livre dentro da área e chutou forte, no ângulo de Weverton, para igualar a partida. Depois, ainda houve tempo para o espanhol Fran Mérida também receber o cartão vermelho e deixar os visitantes com dois a menos.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade