Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gol no fim em Milão garante vaga ao CSKA no grupo B

A definição da segunda vaga do grupo B da Liga dos Campeões da Europa proporcionou emoções para três torcidas. Representante da Rússia, o CSKA conseguiu a vaga no fim, ao marcar aos 40 minutos do segundo tempo com Berezutski e garantir a vitória por 2 a 1 sobre a tradicional Inter de Milão.

Na outra partida do grupo, o Lille, da França, não conseguiu aproveitar a vantagem de atuar em casa contra o Trabzonspor, da Turquia. O empate por 0 a 0 eliminou os dois clubes – a agremiação turca segue, pelo menos, para a Liga Europa.

No grupo B, a Internazionale foi a primeira colocada, com dez pontos. O CSKA obteve o segundo lugar, com oito. Depois, vieram Trabzonspor (sete) e Lille (seis).

A partida de Milão começou truncada e com o número alto de infrações. Mesmo com o time misto por ter a vaga antecipada, a Inter criou a primeira chance aos 25 minutos, mas o experiente Javier Zanetti não acertou o alvo.

A resposta do CSKA foi rápida. No minuto seguinte, Vagner Love partiu na raça e também finalizou. A bola foi pela linha de fundo. Pouco depois, o brasileiro exigiu boa defesa do goleiro Castellazzi.

Os gols foram reservados para o segundo tempo. Aos cinco minutos, o CSKA abriu vantagem em jogada com participação de Vagner Love. Doumbia tabelou com o brasileiro e venceu o arqueiro adversário. Em um jogo emocionante, Internazionale igualou no minuto seguinte, com o argentino Cambiasso.

A classificação do CSKA foi confirmada no fim. Aos 40 minutos, Berezutski fez o gol dos visitantes e deixou o gramado em Milão como um herói.

Na França, o Lille ameaçou impor uma pressão nos instantes iniciais, contudo encontrou resistência do Trabzonspor, que também ameaçou com boas jogadas ofensivas. A partir dos 15 minutos, os donos da casa intensificaram o ritmo, porém não acertaram as conclusões.

Na etapa complementar, o domínio das ações seguiu com o Lille. No intervalo de três minutos, Sow e Debuchy voltaram a pecar nas conclusões.

No fim do jogo, o Lille partiu para o abafa. Aos 40 minutos, Payet teve o arremate bloqueado. Logo em seguida, Sow desperdiçou a última conclusão e decepcionou os torcedores franceses.